terça-feira, 12 de março de 2013





Resumindo um pouquinho: assinamos o contrato na CAIXA, com todas as vendas casadas possíveis, os juros absurdos cobrados pela incorporadora, e apesar da entrada que demos financiamos um valor ainda mais alto do que o valor inicial do terreno - iniciamos inclusive uma ação na justiça por isso - se ganharmos o $$$ será utilizado para a primeira reforma de nosso cantinho...hehehe.

Enfim, com o registro do terreno na prefeitura de Vespasiano - feita pela empresa Repasse - engavetamos o sonho da casa por um tempo bem curto e o retomamos em  22/03/2012 - quando tivemos nossa primeira reunião com a arquiteta responsável por nosso projeto: Gláucia Mathias.

Essa parte foi beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem demorada. Prefiro nem comentar. Após quase um ano, em 18/01/2012 conseguimos aprovar o projeto no condomínio e em 28/02/ 2013 protocolamos o projeto na prefeitura de Vespasiano para aprovação.

Essa foi a fase inicial de papelada, que ainda nem acabou!!! Só saberemos sobre a decisão da prefeitura após 30 ou 45 dias da data de protocolo.

Agora estamos aguardando o engenheiro nos entregar o projeto estrutural, mas já iniciamos a fase de busca de mão-de-obra! Ai ai ai... isso também é bem difícil!

Já conversamos com três pedreiros - mas ainda não temos o orçamento, estamos aguardando a entrega do estrutural, para maiores detalhes.

O frio na barriga começa a aumentar, bem como a vontade de ver a casa começar a acontecer!

(As fotos acima são do condomínio, na época as obras ainda não estavam 100% concluídas)