domingo, 21 de julho de 2013

Visita de 20/07/2013

Ontem, sábado (20/07) visitamos a obra. Esperávamos encontrar a equipe trabalhando, mas não havia ninguém lá! OK. Levamos o resto do impermeabilizante para que terminem esta fase e iniciem o preenchimento do alicerce com a terra e compactação.

Já não somos mais meros sem-teto, conforme verão nas fotos abaixo, já foi iniciada (porém não concluída)  a colocação da lage no espaço onde será o porão e casa dos meus peludinhos!

O porão vai ficar um pouco mais baixo do que eu imaginava, e também a casa dos cachorros - o que dificultará um pouco a limpeza e também a pintura de Romero Britto que eu pretendia plagiar na parede.

Enfim, eis o resultado dos trabalhos da semana:

 Admirando a vista poluída - foi a primeira vez que vimos um céu tão cinza (dá para comparar com as outras fotos do blog. Espero que isso não seja frequente, senão, dá-lhe purificador de ar!) Mas acho que é o período de seca, juntamente com a proximidade do distrito industrial de Vespa.
 Cara de satisfação da garota da lage, título dado por Felipe, ao apreciar a névoa! Parecendo Silent Hill.
 Equilibrando-me no 'alicerce' da casa!
 Porão: iniciados os trabalhos para a lage. Alguma terra será removida para fazê-lo mais alto e espaçoso. Por enquanto, nem eu e Felipe - que somos Hobbits de alta estatura - podemos ficar em pé ai.
 Vista geral do Primeiro Pavimento =  Metade da Direita: garagem, área de serviço (com lavabo e dispensa na parte centralizada), e cozinha ao fundo. Á esquerda: Hall de Entrada, escada  e sobre o porão (que já está coberto com os blocos de isopor da lage) a serão nossas salas (estar e jantar) conjugadas.
 Felipe já sonhando com sua sala multimídia - reflexo da garagem mas no Segundo Pavimento.
 "One step closer."