sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Continuamos sem teto, essa é a verdade! Enquanto a laje não vem,  sonhamos com o piso.
Nossa ideia inicial é fazer toda a sala do primeiro andar, e escada, de cimento queimado: o bom e velho vermelhão que, como as velhas havaianas em branco e azul, ganhou um tapa no visual e ficou chique! 

Acho até que já postei sobre ele!

Enfim, nas andanças da vida o Felipe descobriu uma empresa chamada WRM Pisos - http://www.wrmpisos.com.br/  - que faz um trabalho chamado Lapidação de Concreto. Pela minha leitura é mais indicado para ambiente industriais - mas como moraremos no Distrito Industrial de Vespasiano e pouco nos importamos com o que dizem os outros, estamos considerando a possibilidade - particularmente, eu GOSTEI DEMAIS, contudo precisamos saber se gostaremos também do preço.

No que consiste a LAPIDAÇÃO DE CONCRETO?

De acordo com informações tiradas do site da WRM Pisos:

  um sistema de tratamento da superfície do concreto com ferramentas que podem ser de ligas metálicas ou resinadas Diamantadas, ligas de Pedra e fibras, que combinado com a adição de endurecedores superficiais, produz um brilho natural.
O tratamento aumenta a durabilidade da superfície, tornando-o mais denso e resisntes, elimina marcas e reduz custo com manutenção."

A limpeza parece ser muito fácil,e não marca fácil como é o caso do cimento queimado que exige maiores cuidados para a manutenção.

O único aspecto que realmente me assusta é o preço - mas já fiz um solicitação de orçamento preliminar, quando obtiver resposta, posto aqui.

Para mais informações, visitem o site da empresa que fica aqui em Belo Horizonte, eles tem uma lista de PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO que podem ser interessantes:

http://www.wrmpisos.com.br/index.php/lapidacao-de-concreto-2/ 


 Antes da Lapidação.

 Depois da Lapidação


MAIS FOTOS DO PROCEDIMENTO.