terça-feira, 8 de outubro de 2013

Chove chuva. chove sem parar....



Pelo menos a chuva foi a desculpa que os pedreiros deram para não ir trabalhar no sábado e o gatilho para a ira de FKO, que deve ter lhe causado, pelo menos, mais uns três cabelos brancos e o início de mais uma 'falha' na barba!

Esse povo é engraçado! No sábado acordei nem tinha sol ainda, e fiquei na cama até às 6:00hs: trabalho todo sábado, de 8:00hs até 12:00 hs, e chuva nunca foi motivo para eu deixar de comparecer. Tudo bem que eles precisam de um tempo mais seco para levantarem as paredes do segundo andar, mas chuva imaginária, como a que caiu no sábado, não molha ninguém e não atrapalha ninguém a trabalhar.

Como consequência da irresponsabilidade e da ira, Felipe retirou os acréscimos feitos posteriormente (muro, bancadas, etc.). Fico triste com a forma que eles conduzem a obra, sabemos que não são pessoas más, mas agem de forma desrespeitosa, às vezes.

No domingo Felipe e eu fomos visitar nossa casa: as escoras ainda estavam lá, já havia marcação das paredes no segundo andar (alguma, inclusive, erradas) e também alguns tubos que não foram feitos para passagem das instalações hidráulicas. O mais legal foi que a escada já estava pronta, pude visitar o segundo andar sem medo de cair e quebrar o pescoço (medo típico de pessimistas moderadas como eu). Estou super ansiosa para vê-la sem a forma.





Legal também foi ver a cozinha e a área de serviço  já rebocadas. (Sem fotos porque o celular ficou sem bateria) Felipe estava até pensando em rebocar todo o primeiro andar... me perguntou o que eu achava - eu nem sei! Perguntei o 'porquê' - ele teve um daqueles momentos que fala, divaga, vai e volta, eu não entendo e fico sem saber ...hehehe... se ele ler o post vai me xingar, mas ele tem dessas! Acho que o assunto merece uma pesquisa.

Estamos quase de férias - ficarei três semanas livre do MF (Yeeeeeeeeeeeeees!!!!!!), mas firme nas aulas!

Hoje ele participará na reunião do conselho e visitará a obra, trazendo mais novidade para mim!

No mais, fico aqui, comemorando hoje 7 anos que conheci esse moço, que é manso, que é doce, que é bravo aqui e acolá, mas sem nunca perder seus valores! Há sete anos na balada conheci alguém que, não só faria a 'fila' parar de andar, como a dissolveria por completo!!! Felipe está construindo agora uma casa de cimento, mas já tem uma fixa, vitalícia, só dele, aqui dentro de mim!!!