terça-feira, 22 de outubro de 2013

Contratação Mão de Obra - Acabamento

Bem, as paredes do segundo andar foram levantadas. De acordo com o Felipe, que foi a obra hoje (21/10/13), regularizar a questão das ART's de Execução, as armações para os pilares da laje do segundo andar já estavam em andamento e as escoras da laje do primeiro andar foram retiradas hoje. Eba!!!

Em outras palavras, estamos concluindo a parte de alvenaria de nossa casa - é claro que falta ainda uma laje (e quem acompanha o blog, sabe que a do primeiro andar foi uma novela) e começamos a pensar na próxima fase: acabamento.

Acabamos por decidir, ou quase, em utilizar reboco em toda a casa - achamos mais garantido, pelo histórico de nossos vizinhos de condomínio que tiveram problemas com rachaduras e mudança de cor no gesso (amarelamento).

Demos uma volta também e estamos quase certos que colocaremos um Ofurô na nossa suíte (Ofurô duplo, para conversarmos, relaxarmos e tomarmos uma de leve depois de enfrentarmos o trânsito da Cristiano Machado).

O nosso empreiteiro ofereceu um valor para terminar a casa (fazer todo o acabamento, salvo os pisos da sala - que provavelmente será de cimento queimado e queremos mão de obra especializada, e das áreas secas do segundo andar, que serão de laminado).

Ele ofereceu um valor mas ainda não decidimos, primeiramente porque queremos negociar - o valor está meio alto, principalmente porque nossa casa não terá muitas frescuras, e depois porque precisamos analisar a qualidade do serviço que ele oferece.

Agora as últimas fotos, que não são de 21/10  (as escoras ainda estão lá e as paredes do segundo andar ainda não estão terminadas)

 Casa vista dos fundos.No segundo andar a janela de nosso quarto a direita, e nossa varanda a esquerda!
 Parede lateral - Janelas das salas de estar e jantar.
 Vista de frente.
 Lateral - área de serviços e garagem.
Entrada da área de serviços.