sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Escada - Nem tudo que sobe DEVERIA descer.

Ontem combinamos um dia todo relacionado a nossa casa:

- conhecer a lapidação de concreto (orçamento);
- comprar nosso fogão (para podermos orçar as bancadas);
- comprar a pia da cozinha, e também da área de churrasco;
- visitar a obra;
- encontrar o fornecedor de granito (fazer orçamento das bancadas e pisos);

E isso fizemos: 
Fomos a WRM e conversamos bastante, o procedimento é bem interessante mas pode ser bastante caro, principalmente por causa do deslocamento. Talvez não seja viável.

Depois fomos ao Shopping Del Rey (sei que aquele lugar é meio deprimente, mas queríamos ir à Santa Cruz Acabamentos). Na Santa Cruz Acabamentos só havia pias da Franke e, salvo engano, Strake. Li na internet sobre a Franke, e vi algumas reclamções sobre "oxidação" e ferrugem - nem quis! Fomos ao shopping, almoçamos e compramos nosso fogão - lindo! Um fogão por indução da ElectroLux.




Depois disso fomos para Vespasiano, já havíamos marcado com o Eugênio, graniteiro do Gran Park. Como ainda estava cedo fomos a obra de um outro condômino, que nos dá muitas dicas e indica profissionais e serviços baratos - Leonardo. De maneira geral, pegamos todas as 'raspas e restos'...

Enfim, de volta a obra, estávamos acertando com o Eugênio e íamos para o segundo andar ( nossa escada estava recém desenformada - ontem o Paulo tirou o dia para retirar todas as fôrmas do primeiro andar) a escada CAIU! ISSO MESMO, A ESCADA CAIU! Apenas com o peso do Felipe, que estava no patamar. O graniteiro e eu nem havíamos começado a subir!

Ficamos muito assustados, e meio chateados, mas foi o melhor que poderia acontecer! Se caiu é porque não estava segura, e esse era o melhor momento. Apesar de o Felipe estar na escada e o Paulo embaixo, ninguém se machucou, nada, então dos problemas esse é o menor e aconteceu na hora certa.

(Felipe estava no canto esquerdo quando o patamar quebrou, quebrando o resto da escada)

Por causa do incidência resolvemos mudar a 'cara' de nossa escada: ela será básica e segura, ao invés de bonita e perigosa: terá a parte de baixo reta, e colocaremos sustentação sob o patamar, próximo á parede, que divide nossa escada!

Não fotografei por que acho que más memórias devem ficar para trás!

Depois disso visitamos ainda mais uma obra no condomínio e fomos embora! Passamos no Leroy e compramos a pia da cozinha (bojo duplo) e da área de churrasqueira (bojo individual) da Tramontina.

E tomamos uma cervejinha de leve para celebrar a vida e o $$$ que Felipe finalmente recebeu e que pode pagar toda a nossa mão de obra do acabamento.

É isso!