terça-feira, 1 de outubro de 2013

Finalmente!

Depois de um fim de semana de 'nem tão bela, porém adormecida', e de um domingo sem postagens (a espera do envio das fotos), voltamos!

Na sexta-feira, 27/10/2013, finalmente, a primeira laje foi batida: agradecemos aqui a PBH e ao Governo Federal que nos permitiram concretizar essa fase da obra. Mas, espere ai, não estávamos em nenhum Programa de Auxílio aos Sem Teto! Foi com nosso esforço e salário que pagamos pelos gastos.

Na sexta-feira rolou um momento tenso, porque eu queria ter ido ver 'a tão esperada laje' e Felipe foi sem me falar nada! Mas o conflito já passou, e no sábado fomos lá para ver como ficou!

Eu de minha parte fiquei feliz! Apesar do meu medo, subi na laje, por uma daquelas escadas móveis (no inglês chamadas de 'ladder'). A forma da escada, a de verdade (stairs) também já tinha sido iniciada, e os conduítes foram passados, para receber a parte elétrica de nossa casa.

 Medo de cair - sempre! (Detalhe para a vizinhança, que só cresce.)
 Laje, sua linda!!!!
 Medo de descer.
 Eu e minha mãe linda na frente de nosso terreno, e Felipe tirando a foto do fundo.

Felipe já virou um reclamador: fala o tempo todo que é coisa demais para resolver, para decidir, para pensar... Para mim, o pior da obra é a agonia financeira, mas é ele quem está na linha de frente da obra, portanto não posso julgar.

Na segunda quinzena de outubro estaremos de férias, eu apenas do Ministério da Fazenda, mas Felipe poderá se dedicar a obra full time, e já inclusive prometeu estalar o chicote caso seja necessário!

Aproveitaremos esse período para decidirmos algumas coisas, fazermos orçamentos e etc.

Para terminar o post de hoje (que não ficou muito inspirado - por eu ainda estar meio passada: tomei um remédio no sábado à noite, dormi ontem o dia e a noite toda, e ainda estou com tontura e muito sono) vejam o vídeo e as fotinhas do 'making of':