quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A espera da 'terceira' laje.

Felipe esteve na obra esse fim de semana (16/11/2013). As paredes foram completamente concluídas, e corrigidas.
Digo corrigidas porque o pedreiro havia feito as janelas de forma errada: no projeto aprovado pela Prefeitura havia a previsão de 1,20 m de parede (altura do chão até onde a janela seria instalada), 1,50 m de janela (altura), com a colocação de uma fiada de blocos de concreto na base da janela. Nosso pedreiro esqueceu a fiada de concreto, deixou as paredes com 90 cm de altura, janelas com 1,50 m, e fechou a parte de cima - mas a falha já foi corrigida.

 Corredor para os quartos no segundo andar.
 Janela (Corrigida!)
Escada.

Na última vez que estive na obra, um dos pedreiros me indagou quanto a espessura de um dos pilares do primeiro andar (foto abaixo). Disse que estava muito fino, e perguntou se o projeto estrutural tinha sido feito com engenheiro (Claro que foi!!!). Eu fiquei bastante preocupada, e falei na cabeça do pobre do Felipe até babar.
Esse fim de semana na obra, ele descobriu que problema foi que os pedreiros inverteram a posição de dois pilares! Pensamos até em fechar a parede da garagem (o que além de nos dar maior segurança estrutural, protegeria os carros contra a incidência do sol, apesar de não ficar tão bonito), mas o pedreiro 'chefe' disse que fará um pilar paralelo.


Até agora descobrimos três problemas na execução da obra: 1) escada que caiu; 2) pilar trocado e 3) janelas. Só espero não ter o mesmo problema que os personagens de Tom Hanks e Shelley Long no filme "Um dia a casa cai".

Escada - feita pela segunda vez. Quero todos os pedreiros testando depois que as escoras forem retiradas, enquanto eu e Felipe só observamos.

Felipe teve problemas para contatar o Eugênio (granito) durante toda a semana passada - o que o deixou preocupado! Preocupação que ele só dividiu comigo na última sexta. De todas as possibilidades que ele pensou, a que se concretizou foi a mais plausível: o sujeito perdeu o celular, e com ele os contatos salvos, mas esteve na obra e já passou o novo número para que o Meirim informasse o Felipe. Ainda assim, esse meu noivo não ficou tranquilo... Daqui a pouco estarei namorando um grisalho preocupado! Hoje ele provavelmente ligará para o Eugênio para negociar a entrega das pedras.

A empresa que nos fornece as lajotas de isopor também já foi à obra para fazer o levantamento do material necessário para a 'terceira' laje. 

Pois é, agora é esperar que estruturação das vigas seja mais célere do que foi para o primeiro andar, e que até o início de dezembro - se não for querer demais - a última laje já esteja concluída.

 Sabe que eu não sei??? Onde é isso Felipe???
 Vista do Fundo de nossa casa! Não vejo a hora de estar tudo prontinho: com deck, porão e churrasqueira.
 Foto linda dos fundos da nossa casa!
 Vista da lateral (lado das salas e escada).
Vista da frente. As setas indicam o pilar que foi feito incorretamente (magrelo).