quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Escadas

Ontem, 26/11/2013, o empreiteiro ligou para o Felipe para dizer que as formas da laje do segundo andar começaram a ser feitas! Que alívio!

Vou até deixar passar, e não ligar para eles desta vez! Estou muito preocupada com o cronograma da obra, principalmente pela temporada de chuvas que já se iniciou. 

Enquanto a obra se arrasta, vamos decidindo alguns detalhes: gostaria muito de ter o piso do primeiro andar de 'cimento queimado', mas por causa da trabalheira - tanto para fazer quanto para manter, estou considerando seriamente a possibilidade de colocarmos laminado também no primeiro andar. A instalação é rápida, o preço acessível e de maneira geral, uma garantia de 10 anos é oferecida para residências.

E então, como faremos o revestimento da escada, que até então ficaria no 'cimentão', em estilo bem rústico?

Ainda não sabemos, mas Felipe levantou a hipótese de a revestirmos com madeira, por isso fiz uma pesquisa, e posto abaixo os melhores resultados, considerando nosso projeto e estilo:

Essa primeira foi a minha favorita. A escada não perdeu as características rústicas, por causa do cimento visível nos espelhos, lateral e na parte de baixo. Pensamos em um laminado mais puxado para o cinza no primeiro andar, então o efeito seria diferente. Mas para o segundo andar, eu preferiria uma cor parecida com a da foto.
 Escada muito parecida com a nossa, inclusive a ideia do jardim e do corrimão (mas queremos, além do tubo principal, mais calibroso, apenas uma outra faixa central). A madeira foi utilizada inclusive nos espelhos e combina com as portas.
 Nesse caso o piso do primeiro andar é em porcelanato - e me surpreendeu que a mistura tenha dado certo. Aprovado!!!
 Adorei a ideia dos espelhos com adesivos. Muito legal!
 Achei bastante interessante, nesse caso, a possibilidade de manter a escada no cimento e utilizar o laminado para o piso do primeiro andar. Gostei muito da cor utilizada ´para o piso, e os adesivos de bicicleta... são um detalhe 'bonitinho' demais... muito bacana!
Os ratinhos me chamaram muito a atenção. Estão, não apenas nos espelhos, mas também na lateral! Fofura, bem estilo Disney!!!