sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Janeiro Ensolarado

Retirando as teias de aranha do Blog...

Desde o ano passado não visito minha casa, por isso a ausência de novidades. Contudo, acho que estou meio relapsa com relação aos acontecimentos e vim aqui pelas minúcias...

A) Não moraremos no mato, mas vou contar um pouco sobre nossas experiências com os 'bichos' da região:

1) Ainda na época da fundação, um rato desavisado caiu em um dos furos, e morreu! Foi concretado e jaz no alicerce de nosso lar.

2) Assistimos recentemente a uma cena de natureza selvagem: gavião enorme, voando baixo, capturando e comendo outro ratinho.

3) Ao chegar na obra, Felipe me diz: "Núbia, cuidado! Tem um rato enorme aqui". O danado do rato fugiu e se embrenhou nas madeiras da escora da casa, e desapareceu.

Quanto rato!!!

4) Após alguns dias o rato foi descoberto, dentro da barriga de uma cascavel, que também queria abocanhar o ajudante de pedreiro. Infelizmente a 'bichinha' foi morta por eles... mas fazer o quê, né? A presença de cobras me preocupa muito, afinal tenho caninos e pretendo deixá-los soltos. Não quero perdê-los para uma cobra desorientada. Tenho medo.


B) Um dos responsáveis pela obra, Meiriovaldo, tem sido bastante 'enrolado' nos últimos tempos. Não podemos reclamar da ajuda, principalmente com fornecedores, que ele tem dado, mas além da ajuda ele tem dado muitos fios brancos a barba e aos cabelos do Felipe. Na última segunda-feira, ao visitar a obra, Felipe e ele se desentenderam, o que culminou na sua despedida de nossa casa. A princípio ficaremos apenas com o Paulo e os dois ajudantes.

C) Em que pé anda a obra? Felipe me informou que o beiral já está pronto, e que a 'casa' da caixa de água está bem adiantado. Ontem  (09/01/14) os andaimes seriam entregues, e a Equipe passaria o dia fazendo a montagem deles, para que na próxima semana (a partir de 13/01/2014) o reboco da parte externa comece a ser feito. Essa parte será feita por uma equipe terceirizada, enquanto nossos pedreiros regulares fazem o reboco da parte interna da casa.

Bem acho que é só isso. Pretendo ir esse fim de semana a obra, e trazer registros visuais, vulgo fotografias.