quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cozinhas

Estou sonhando com minha cozinha e a cara que conseguiremos dar para ela!

Lembrando o projeto original:


Nossa cozinha (canto superior a esquerda do projeto, último espaço na direção da garagem) será integrada com a sala de jantar, que por sua vez é integrada com a sala de estar, que é separada da sala de estar 01, que chamo de lobby, apenas pela escada.
No projeto original, nossa bancada seria em "L", colocariamos a geladeira na parede oposta a sala de jantar, a pia ficaria na parede completamente ao fundo e o fogão na bancada, na parte que realmente interage com a sala de jantar - para que o cozinheiro possa interagir com os convidados (quando tivermos).
As alterações: nossa bancada será em 'U', a geladeira ficará oposta a pia, e na parte superior a parede oposta a sala de jantar colocaremos uma televisão.
Na bancada do fogão teremos dois 'cook tops': o de indução (com quatro bocas) e um dominó a gás com duas bocas. Toda essa bancada será de granito São Gabriel. Além dessa bancada em "U", na parte da sala de jantar, paralela a bancada do 'chef', para os convidados, haverá uma bancada de 'silestone' vermelho. Do teto, penderá a coifa, de ilha. Sempre quis pendentes na bancada dos convidados - para dar aquela cara de 'pub', mas com a coifa tenho medo de ser muita informação, muita coisa descendo do teto.

Por causa do medo pesquisei algumas fotos, que posto aqui (com minhas considerações):

 Essa ideia de bancada é bem parecida com a nossa. Duas bancada juntas - uma para o preparo dos alimentos (com cooktop e coifa) e outra para nossos convidados, com os pendentes e banquetas (que por sinal são bastante caras). Eu achei muita informação (mas achei legal): talvez pelo tamanho dos pendentes. Acho que ficaria melhor se os pendentes fossem menores, ou se o central fosse suprimido.
 Essa se parece com a nossa no quesito 'desnível' entre as duas bancadas. A da sala de jantar será mais alta que a nossa bancada do 'chef'. E parece que inverteram nossa ideia, e tem um dominó de indução e um cooktop a gás.
 Olhe o lindo do 'silestone' vermelho. Nossa bancada da sala de jantar será exatamente dessa cor. Amei a harmonia de cores (vermelho, preto e prata): é bem o que planejo para a nossa. Mas faltou o elemento 'pendente' de iluminação.

 Essa foto me chamou a atenção pela iluminação da cozinha em si. Com luminárias relativamente simples mas de muito bom gosto .
 Sem desnível entre bancadas, e só com coifa (enooooorme)

 Pendentes e coifa não 'brigaram' nesse projeto, mas pensamos em inserir os pendentes nas partes ''laterais" da coifa, de forma que não haja dois elementos descendo do teto com o mesmo alinhamento.



 Linda demais. Com pendentes posicionados nas laterais da coifa. Mas a bancada é muito diferente da nossa.
 Iluminação com cano. Achei de muito bom gosto, e pode até substituir a ideia dos pendentes.
 Mais iluminação com cano.

Bonitinha também, com pendentes vivendo em harmonia com a coifa. Legal o armário para micro-ondas e forno.