segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reboco Externo - Quase concluído

Agora só falta a casa ficar pronta para podermos dizer "enfim sós"! Porque eita frase difícil de dizer - tentamos todo o fim de semana, sem sucesso. Mas, deixando a reclamação de lado vamos ao que interessa: a construção.

- O reboco externo está praticamente concluído, como verão nas fotos abaixo - só falta os fundos da casa.
- O reboco interno do primeiro andar também está bem avançado (falta apenas o topo das paredes, em função da necessidade da montagem de andaimes - pedreiros baixinhos) e no segundo andar o Paulo já começou a sala do Felipe.
- Essa semana o Hamilson começa a instalação hidráulica. Felipe fez um orçamento com todo o material da Amanco - não lembro do valor exato, mas todo o material da instalação ficou em torno de R$ 3.500. Nada absurdo, né?
- Já pagamos quase 70% do valor acordado para a parte de acabamento.  Estamos preocupados com relação ao andamento da obra... que deve se arrastar por pelo menos mais uns cinco meses até a casa ficar habitável. Se o $$$ do pedreiro acabar, como ele pagará os ajudantes e se manterá até o fim da obra?
- Estou super ansiosa para decidir algumas coisas: acabamento/ material dos banheiros; guarda-corpo do home-office; piso da garagem. Ontem queria pegar Felipe no laço, mas ele se esquiva das decisões o tempo todo. Aff!!! 

É isso. Agora umas fotinhas para atualização. (Acho que a partir de agora, durante muito tempo, não teremos fotos da parte externa com quaisquer alterações - só quando tiver janela, pintura, tirarem essa montanha de terra da frente...)

 Esse buraco na 'platibanda' é para passar material para o terraço, sem risco de dano as estruturas já concluídas.
 Faixas de alumínio: vamos brincar um pouco com cores na pintura da casa, a partir dessas faixas.
 Kátia e Ana Luísa na entrada.
 Acho que Felipe estava atacando de fotógrafo!
Olhe como vai ficar bacana a visão da escada por esse vidro frontal! Já está parecendo a casa do projeto, né?