segunda-feira, 28 de abril de 2014

Acabamento: do dinheiro, da casa ou da paciência?

Estamos naquela fase em que a pergunta 'e a casa lá?' nos irrita profundamente. Na acontece na construção daquela porcaria, essa é a verdade, pelo menos nada que faça GRANDE diferença para olhos leigos ou que nos dê a forte impressão de que nossa mudança para casa esteja mais próxima.

Então, de maneira geral, quando perguntados sobre isso, Felipe e eu simplesmente respondemos "Ah, tá lá." 

E por isso Felipe  estará lá essa semana, em que já está de férias para tentar pressionar o Paulo, que já começou nova obra no condomínio, a dar continuidade no que ele começou. Até hoje as pingadeiras não foram colocadas, o contra piso não foi feito. As portas foram entregues semana passada, e também não foram colocadas.

Que drama! 

A partir de 01/05/ também estarei de férias e nós tentaremos escolher acabamento, decidir algumas coisas, Felipe diz que já vai começar a pensar o paisagismo da casa, e talvez façamos um mutirão para cavar o porão e terminar com um churrasco - o primeiro da casa.

O blog tá parado mesmo, mas é porque as obras também estão - e como diriam 'preocupação - e reclamação - são tão eficientes quando mascar chicletes para resolver equações matemáticas'.

Essas são fotos de minha última visita (19/04). Eu até fiz o vídeo que havia prometido, mas minha voz me irrita profundamente, e preferi não postá-lo.

 A empresa deixou de entregar uma porta - também aguardamos.
 Marcos estacionados em nossa cozinha.
 Manta para impermeabilização do 'terraço' estacionadas na dispensa. (a vassoura ai é meu meio de transporte preferido)
 Algumas outras peças de granito foram entregues, mas nada significativo.
 Alguns destes tubos não serão utilizados e por isso devolvidos ao depósito.
 Sala vista da porta dos fundos.