sexta-feira, 9 de maio de 2014

6000 visitas e poucas novidades

Paramos a obra!

Pelo menos é isso que diremos as pessoas que nos perguntarem a quantas anda a construção de nosso canto. Então, quem nos acompanha por aqui pode perguntar: mas por que? A resposta é simples: é essa a sensação que temos, de que a obra parou. Não vemos muita evolução em cada uma de nossas visitas, pelo menos não da forma que gostaríamos. A cada visita temos uma sensação de derrota, de cansaço. 



Mas não deixarei de atualizar as informações do blog, então, se quiserem saber a verdade é só nos fazer uma visitinha. E por falar em nossas visitas, batemos o número de 6000. Que felicidade! É uma delícia encontrar os amigos, e ouvir: 'já li seu blog todo', 'nossa sua casa tá ficando massa', 'visitei seu blog ontem' - me sinto confortada, apesar de todo o estresse da construção. Sua visita é muito importante para nós.

Agora vamos as atualizações:

- A empresa já colocou o gesso em praticamente todo o segundo andar (falta apenas nosso closet), e no primeiro andar já concluíram no hall de entrada, lavabo, cozinha, despensa, área de serviço e começariam ainda hoje na colocação na garagem. (Mudamos a empresa - o primeiro prestador de serviço não era muito bom, e não tinha computado todo o custo do gesso: resultado, estamos gastando um pouco $$$ a mais para instalação do gesso do que havíamos computado a princípio).
- O pessoal do aquecimento solar foi hoje (09/05/14) instalar o restante do equipamento.
- Ontem (08/05/14) os pedreiros iniciaram a instalação dos marcos das portas do segundo andar.
- O muro, a direita de quem entra na casa, está concluído - pelo menos a parte de concreto, e os pedreiros já começaram o lado esquerdo.
- Estamos nos decidindo ainda quanto a parte interna da casa: se utilizaremos gesso ou massa corrida para o revestimento das paredes. Estamos tentados a ficar com gesso: por ser mais barato, e em caso de faltar recur$$$o, podermos deixar sem pintar.
- O FPD do graniteiro continua a enrolação: liga, conversa, promete, e só. Parece político. 
- Compramos o material para preparar nosso closet: como não teremos $$$ para fazer os armários, pelo menos a princípio, optamos por araras de teto.  Como a das fotos abaixo, tiradas do site Homens da Casa.


- Felipe jogou veneno no terreno na semana passada, para matar as braquiárias - que dó, e achou uma cascavel bebê no meio das madeiras semi apodrecidos que ainda tomam conta de nosso quintal 

Acho que por hoje é só de novidades.

Mas deixo aqui uma pergunta: como prestadores de serviço, que recebem por trabalho entregue, os pedreiros e demais profissionais da construção civil, não deveriam se preocupar mais com a satisfação do cliente e prazo de entrega do serviço? (Ás vezes dá vontade de matar...)

BOM FIM DE SEMANA!!!

(Se Felipe trouxer fotos, publico aqui)