terça-feira, 10 de junho de 2014

7000 visitas, muito carinho e alguns problemas

Obrigada pelas mais de 7.000 - Seu apoio nos é muito importante!

A obra completou um ano (06/06/14), mas não fizemos festa - essa só vai acontecer quando estivermos morando no nosso cantinho!

Continuando a novela da limpeza do lote do vizinho: Felipe e eu fomos a obra em 08/06, separar algumas coisas que poderiam ser reaproveitadas - bem no estilo 'casal operário/somos os pobres do condomínio'. Tiramos alguns vergalhões, blocos de concreto, etc. Ainda podemos reciclar, segundo o rapaz que vai fazer o muro, algumas madeiras, que serão necessárias para pilar do muro e outros detalhes.

 Sujeira que está nosso quintal. Vista da porta dos fundos do primeiro andar.

Vista do quintal a partia da varanda do nosso quarto.

Em 08/06/14 foi o lançamento do novo condomínio, vizinho ao nosso, da empreendedora Gran Viver: Residencial Gran Park - Toscana. Se quiser ser nosso vizinho, ainda dá tempo.

O barracão de obras já foi pro chão, e as 'paredes' do banheiro dos pedreiros também.
 Só ficou o concreto, que será arrancado pelo trator.
Onde ficava o 'banheiro' dos prestadores de serviço.

Ontem (09/06) fui para obra bem cedo, para acompanhar a retirada de todo o entulho do terreno, terraplanagem dos fundos e limpeza do lote do vizinho. Perdi viagem. O responsável pelo trator, que inclusive já fica no condomínio não pôde ir, por estar com a mãe no hospital. Mas conheci o empreiteiro que fez o gesso da nossa obra, e que vai fazer o muro também.

Enfim, nossa obra ainda está meio parada, mas acho que pode ser bom, vamos ter tempo de fazer melhor as contas, levantar capital e respirar para enfrentar esse final - que como todo resto: não vai ser fácil!

Persistir e jamais desistir, não é Felipe Kinsman?

 Lateral da casa já aterrada.
 Área do churrasco!
 Frente da casa vista do segundo andar.
 A casa da esquina, com a quaresmeira, seria construída por nosso querido pedreiro, que se desentendeu com o dono do imóvel, e perdeu o trabalho.
 Tentativa nº 01 de fotografar nossa casa da MG-010 (a casa está atrás da janela do carro! Olhe que bonitinho o nariz do Felipe à esquerda da foto)
 Tentativa nº 02 de fotografar nossa casa da MG-010 (dê um zoom que você verá um pedaço: a casa está atrás do poste, à esquerda da foto. Duas janelas em uma casa só rebocada... faça um pouco mais de esforço que você vai ver)