segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tinta e Fechaduras

Novidades da obra!

Tivemos um fim de semana exaustivo:

Eu trabalhei toda a manhã de sábado, passei em casa, almocei rapidamente e fomos buscar a Diana - a Cão Maravilha da casa nova. Explico: sou apaixonada por cães, e eles sempre aparecem em minha vida para marcar uma fase: Tobias me veio no ano em que formei na Faculdade, meses após eu ter conhecido esse moço que hoje enfrenta a empreitada de uma obra de 306,00 m (resgatado da rua). Maggie entrou em minha vida no ano em que passei em um concurso e compramos o terreno onde hoje estamos construindo (encontrada em uma ninhada em um lote abandonado, posteriormente encaminhada ao Abrigo Cão Paixão, de onde eu a adotei ainda muito bebê) e Diana nos veio agora - no ano em que nos casamos, quando estamos na fase final da construção da nossa casa, 'prestes' a nos mudar, resgatada de uma ninhada, que foi encontrada no Parque das Mangabeiras.


 Diana sentada sozinha a esquerda; Tobias com Felipe e Maggie comigo.
Após pegar essa fofura e apresentá-la brevemente aos seus irmãos mais velhos, fomos a um Show de Rock - de um querido amigo meu (Fernando da banda Exxordium).

Do show direto para o Leroy, comprar itens para a obra:
- Tintas - Acrílica Suvinil Branca - 3 latas de 20 litros (248,90 cada) - parte interna da casa;
- Fechaduras da Papaiz. Ao todos compramos 08 conjuntos com mesmo design, sendo 03 para banheiros; 04 para quartos e 01 para porta externa (a de acesso da garagem para área de serviços);

 Exatamente esse o modelo
 - Puxador para porta pivotante (entrada);

 Modelo de nosso puxador, mas a fechadura é diferente.

- Fechadura porta Pivotante.
- Dobradiças e afins.

Queríamos ter comprado também as texturas para escada e cozinha; mas na unidade do Leroy aonde fomos as cores que queríamos estavam indisponíveis -  Cimento Queimado Cinza para escada e Marmorizado Cereja para cozinha. Felipe quer ainda utilizar alguma para o lavabo, que combine com aplicação de filtros de café que vou fazer:

 Modelo de textura.

- Nos esquecemos de comprar os ralos dos banheiros - pretendemos colocar no estilo grelha:

Ralo Grelha
 Felipe deve ir sozinho fazer isso, já que nossos banheiros já estão adiantados. Essa é a cara no Banheiro social na última quinta-feira:





Como podem ver o granito ainda não foi instalado - precisamos dos ralos. Mas o revestimento está bem adiantado (em ambos os banheiros apesar de não termos fotos do banho da suíte).

Na semana passada, recebemos o restante dos pisos de granito, mas não compramos o rodapé do mesmo fornecedor (Sr. Enrolação), razão pela qual Felipe foi comprar pessoalmente (ainda fez o carreto):

Enfim: acho que é isso! Não vejo a hora de acelerar esse filme, e chegar o momento onde vem "e foram felizes para sempre na casa nova"!!!
Mas estamos em movimento, estamos mais perto que longe!