sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Casa de Cachorro

Enquanto a obra se arrasta:

- Vidros em fase final de instalação - data final era ontem, mas prometeram entregar tudo em 29/09/14.
- Laminado entregue ontem (25/09/14). Instalação agendada para 01/10/14.
- Mudança de padrão de luz, de temporário para definitivo (ainda vamos fazer a solicitação - hoje - e os prazos são 'elásticos'. Talvez até precisemos atrasar a mudança).
- Deck - precisamos assaltar um banco para comprar o material, mas o Ramilson já está firme na preparação para estrutura (furações no solo, etc.)
- Cercamento - comprado, mas falta entrega e instalação.

Enfim, enquanto a obra se arrasta e não há muito que eu possa fazer, fico aqui pensando nos 'extras'. Como uma apaixonada por cães, tenho 03, não poderia deixar de pensar no espaço deles na nossa casa. O plano inicial é utilizar parte do porão, que ainda não foi cavado, para fazermos de canil. 

Isso acontecerá um dia, mas enquanto esse dia não chega, não posso abandonar meus peludos, que são tudo de bom: eles me fazem caminhar todos os dias; me dão lambeijos, carinhos; me recebem sempre como se eu fosse o melhor ser do universo! Resumindo: são minha terapia.

Estava olhando casinhas de cachorro para comprar, mas achei o preço muito alto, especialmente se levarmos em conta tamanho e durabilidade de material. Em minhas pesquisas sobre alternativas encontre duas opções interessantíssimas.

Ai estão:


 Casa padrão "Minha Casa, Minha Vida 01"
Casa Padrão "I've got the power"

Compramos, então, um caixa d'água de 1000 litros - afinal são três cachorros (e se eu e Felipe teremos uma casa grande, porque eles não podem também?), e vamos costumizá-la para que se transforme na casa deles! As vantagens são: preço mais acessível, portabilidade e facilidade na higienização.