quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Novidades do Canto

"A vida de dona de casa é uma luta danada!"

É por isso, também (ainda não temos internet em casa), que dei uma sumida. Somados as tarefas anteriores - escritório, magistério, mãe de cachorro, obra e organização de evento - agora tenho que cuidar de casa. Mas Felipe é ótimo, há dias que chego em casa às 22:00 e ele preparou delícias culinárias - além de lavar, limpar e acertar detalhes para o nosso 'acampamento'.

Um lindo esse marido! 

Estamos muito felizes: Felipe, eu e Ramilson, nosso pedreiro, eletricista que tudo faz. Mas mesmo sendo ótimo, ele não é perfeito - tivemos que gastar R$ 150,00 para assistência técnica do ofurô, porque ele tinha esquecido de fazer uma ligação elétrica.

Mas e quanto a casa, em si?

Tivemos nossa primeira chuva, e as janelas resistiram bem.

O quintal e o jardim frontal já estão nivelados, esperando apenas a chuva cair com mais frequência para podermos plantar a grama.

Cerca no quintal de terra vermelha! Que venha a chuva para podermos gramar!
 Quintal já plano e com cercamento. Essa caixa d'água será a casa dos meus anjinhos peludos!!!

A cerca já está praticamente concluída, mas faltaram 4 metros ... ai ai ai...

Marido já fez minha arara - não reparem na bagunça do closet - ainda estamos acampando!!!
 Minhas pobres e humildes roupinhas! Não reparem nelas e sim na arara, feita com varão para cortinas de alumínio - ficamos com medo de ele ceder ao peso das roupas e passamos um vergalhão por dentro, suspenso por cabos de aço.

E agora, minha estrela:  

 Essa geladeira foi presente da sogrinha.
Nessa foto a pedra tinha acabado de ser instalada, olhe a sujeira!!! E como não temos armário - e não teremos por um bom tempo - a cozinha fica um pouco desorganizada. Mas reparem no plafon - comprei no Leroy Merlin.


Fogão de indução na bancada Preto São Gabriel.

 Bancada de Silestone Vermelho - finalmente! Fizemos mais um esforço e compramos a danada. Reparem na textura da parede - exatamente da mesma cor que o porcelanato fosco da sala de jantar. Fico imaginando o deck pronto, continuando a sala de jantar, com passagem pela porta de vidro... e essa parede vermelha - ao lado da porta de vidro - com meus quadrinhos de 'pin up'...
Cara de felicidade do meu bem! 
Escada com textura e chão suuuuujo! Já perdi a conta de quantas vezes já lavamos as salas, mas todo dia o Ramilson suja tudo...rs...

Espero voltar em breve com mais novidades!