domingo, 31 de agosto de 2014

Grafiato e outras coisas

Após mais de um mês sem visitar a casa que em breve será meu lar, fui hoje para ver as novidades!

- O grafiato está bem adiantado.
- Interior da casa praticamente todo pintado (mas como optamos por branco, nem dá muita diferença).
- Esgoto já ligado.
- Vasos sanitários já instalados e funcionando (esqueci de fotografar).
- Tanque, na área de serviços, já instalado.
- Torneiras da cozinha e área de serviço instaladas.
- Maçanetas, instaladas.
- Bancada externa - do deck e área de lazer, entregue. (A novela é a bancada de silestone vermelho! Acho que o dia que ela for entregue vou fazer uma festa, estourar um champanhe, algo do tipo).
- Madeiras da escada, prontas para instalar.
- Lateral da casa, cimentada.

E eu num quero saber de 'tchu' nem de 'tcha' - quero ver vidro nessa casa!

Aproveitamos a ida ao condomínio para me registrar biometricamente como moradora do condomínio. Quero ver alguém me barrar agora... hihihi!

Acho que essas são as novidades. Vamos as fotos:

 Pode não parecer, mas o grafiato já está ai na fachada! Tá lindo esse meu canto - para mim o único defeito é demorar tanto para ficar pronto!
 Imagine essa frente, sem essa bagunça, gramada  e com nossas washingtônias!
 A porta de entrada ainda não recebeu o selante, por isso está com essa cor clarinha. Ela ficará, assim esperamos, da cor da porta da garagem para entrada da área de serviços.
 Nossa casa ainda está um 'canteiro de obras', mas nessa foto dá pra ver o contraste de cores - chocolate e camurça - confesso que ainda acho que teria ficado  melhor se tivéssemos optado pelo chocolate com branco, mas também gostei da opção!
 Cozinha, despensa (porta a esquerda) e salas vistas da janela da cozinha para área de lazer. Uma bancada, com pia, será instalada onde o 'metalom' está colocado.
 Não reparem a bagunça, mas ainda estamos em obras! Reparem que as peças de madeira já estão colocadas na escada. Precisam ser parafusadas, lixadas, etc.. À esquerda (dá para ver o metalom) teremos, um dia, a bancada de silestone!
 Detalhe da torneira da pia toda protegida! Adorei as pastilhas nesse tom. Vamos ver como ficará quando toda essa parede tiver recebido a textura em vermelho cereja!
 Essa abertura receberá um vidro fixo, e terá vista para área de lazer - onde está a pia!
 Outra  foto da cozinha tirada da área externa!
 Caras de queijo!
Mais uma.

Bom resto de domingo, e uma semana produtiva para todos vocês!


domingo, 24 de agosto de 2014

Cores do Grafiato - Já na fachada

Existem coisas que você só aprende se precisar, não é? 
Pois essa semana aprendi que antes da aplicação do grafiato faz-se uma aplicação de tinta, na cor escolhida, para que não haja manchas no resultado final! E eu que anteriormente achava que todo grafiato era branco e recebia uma demão de tinta para fica na cor desejada. 

Então essa é a cara da nossa fachada:

 Eu estou achando linda!
 Vista do alto da rua. Lateral direita.
Nessa foto pode-se ver o detalhe em 'camurça' das paredes da garagem.
 Lateral esquerda. Lembrem-se que esta ainda não é a aparência final, mas apenas a preparação para o grafiato.

 Essa é a atual cara de nossa cozinha.A bancada preta, a esquerda, receberá nosso cooktop. Teremos também uma outra bancada, vermelha, a esquerda, já na sala de jantar para nossos convidados.
Pois é essa a parede, além da parede da janela, que receberá a textura vermelha. Pois é - somos um poço de ousadia!


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Portas de Madeira

Notícias do canteiro de obras!

Enfim, não consigo interpretar bem nosso estado de espírito: talvez seja apenas cansaço, mas apesar da vontade de acabar a obra, minha ansiedade diminui consideravelmente.

Talvez seja a 'iminência' de nossa mudança - o que me tirará completamente de minha zona de conforto - afinal terei que me reorganizar com relação a tudo, deslocamento (não basta a distância, com a queda do Viaduto o trânsito na nossa principal via de acesso tornou-se o maior estacionamento a céu aberto na região metropolitana de BH, nada anda), tarefas domésticas (as quais não tenho nenhuma intimidade ou simpatia, nem talento para desempenhá-las) - e ausência de mamãe... ai ai!

Enfim, as coisas estão andando. No relatório de ontem Felipe apresentou as seguintes novidades:

- Massa corrida quase concluída.
- Grafiato a ser iniciado, possivelmente, ainda esta semana.
- Instalação dos vidros se iniciando, também possivelmente, esta semana.

Ah, e temos portas:

 Essa é nossa porta de entrada, já com fechadura e puxador.  Porta maciça, pivotante, na cor tauari.
 Corredor visto de nosso quarto. A direita da foto é nosso closet e banho.
 Acho que essa é na sala do Felipe...rs...
  E essa eu definitivamente num sei onde é! (kkkkkkk) Acho que é do quarto nº 01, localizado a frente da escada.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cores externas

Quando eu era adolescente sempre achei que moraria em uma casa meio hipporonga, na cor ocre com muita madeira e florzinhas!
Contudo desde que começamos a construção de nosso canto, tudo parecia estar nos levando a uma fachada mais clássica, em algum tom de cinza; mas Felipe e eu adoramos nos surpreender - e tomar decisões em 10 segundos.

A mais nova foi a cor de nossa fachada: Chocolate e Camurça! 


Eita povo doido! 

A cor predominante será o chocolate, e o camurça será utilizado na garagem e na área em torno da porta de entrada social.



 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Início "Pintura" - Sem fotos

Sumi! É que trabalhando no MF e dando aulas em todos os horários livres - tendo que prepará-las, com cachorro filhote, sem carro... não tenho tido muito tempo: nem de visitar a obra, nem de escrever - e às vezes nem de fazer atividades básicas, como comer direito!

Mas não estou reclamando, afinal, eu escolhi toda essa loucura para mim; e seguirei em diante!

Enfim, não tenho fotos mas fui a obra no último fim de semana; com Felipe e seus pais Kátia e Odilar.

Além do piso da sala (que já está protegido com plástico bolha e papelão), o Ramilson já instalou o piso da despensa, os rodapés, e começou a passar a 'massa corrida' no teto. Felipe quer escolher a cor do grafiato que utilizaremos na parte externa da casa ainda essa semana, uma vez que o prestador do serviço disse que o prazo para fazer o grafiato é de cerca de 10 dias - hunf :-(

Já fechamos o contrato para a colocação dos vidros da casa. Ficamos muito na dúvida entre o verde e o transparente. Acabamos por optar pelo transparente. Explico: acho o verde liiiiiiiiiiiiindo, e está na moda; mas será que eu ainda vou gostar do vidro verde daqui a 10 anos? Conhecendo-me, ouso dizer que não. Então ficaríamos fadados a ficar com uma casa 'com identidade' da época em que se usava muito vidro verde...

A boa notícia é que, apesar de termos fechado com uma empresa (com CNPJ, contrato, indicação, etc) o preço saiu por aproximadamente 60% do que havíamos previsto a princípio. Isso quer dizer que poderemos fazer o nosso deck - a mais nova obsessão do Sr. Felipe.

Estamos negociando com o Ramilson a confecção do deck, além de alguns outro detalhes. Afinal, finalmente parecemos ter acertado no pedreiro: sério, eficiente e super detalhista: outro dia ele estava corrigindo as canaletas de alumínio da fachada, que o outro pedreiro tinha feito com muito esmero #SQN.

Parece que agora estamos realmente muito próximos de 'pular para dentro' de nosso canto. Já temos fogão, televisão e geladeira - dada por minha sogra, além de outras coisinhas. E a casa está indo... um dia de cada vez.


Caso engraçado: 

Já faz um tempo que a embreagem do carro do Felipe está fazendo um barulho estranho. Após sair da casa dos meus pais no domingo, uns 10 minutos depois, Felipe me liga dizendo que o carro/embreagem pifou. Fui rebocá-lo com o carro de minha mãe.

Chegamos a conclusão que rebocar o carro naquele dia não iria resolver de nada, e como o carro estava em uma vaga de estacionamento, em uma via movimentada do bairro, estava estragado e tem seguro - deixamos ele por lá mesmo.

Eis a surpresa do dia seguinte: 
 
 Esse carro caiu a cerca de quatro metros do local onde o carro estava estacionado - Reportagem Completa (nosso carro está exatamente atrás dessa caminhonete cinza - estacionada). Eita sorte!!!