quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Novidades do Canto

"A vida de dona de casa é uma luta danada!"

É por isso, também (ainda não temos internet em casa), que dei uma sumida. Somados as tarefas anteriores - escritório, magistério, mãe de cachorro, obra e organização de evento - agora tenho que cuidar de casa. Mas Felipe é ótimo, há dias que chego em casa às 22:00 e ele preparou delícias culinárias - além de lavar, limpar e acertar detalhes para o nosso 'acampamento'.

Um lindo esse marido! 

Estamos muito felizes: Felipe, eu e Ramilson, nosso pedreiro, eletricista que tudo faz. Mas mesmo sendo ótimo, ele não é perfeito - tivemos que gastar R$ 150,00 para assistência técnica do ofurô, porque ele tinha esquecido de fazer uma ligação elétrica.

Mas e quanto a casa, em si?

Tivemos nossa primeira chuva, e as janelas resistiram bem.

O quintal e o jardim frontal já estão nivelados, esperando apenas a chuva cair com mais frequência para podermos plantar a grama.

Cerca no quintal de terra vermelha! Que venha a chuva para podermos gramar!
 Quintal já plano e com cercamento. Essa caixa d'água será a casa dos meus anjinhos peludos!!!

A cerca já está praticamente concluída, mas faltaram 4 metros ... ai ai ai...

Marido já fez minha arara - não reparem na bagunça do closet - ainda estamos acampando!!!
 Minhas pobres e humildes roupinhas! Não reparem nelas e sim na arara, feita com varão para cortinas de alumínio - ficamos com medo de ele ceder ao peso das roupas e passamos um vergalhão por dentro, suspenso por cabos de aço.

E agora, minha estrela:  

 Essa geladeira foi presente da sogrinha.
Nessa foto a pedra tinha acabado de ser instalada, olhe a sujeira!!! E como não temos armário - e não teremos por um bom tempo - a cozinha fica um pouco desorganizada. Mas reparem no plafon - comprei no Leroy Merlin.


Fogão de indução na bancada Preto São Gabriel.

 Bancada de Silestone Vermelho - finalmente! Fizemos mais um esforço e compramos a danada. Reparem na textura da parede - exatamente da mesma cor que o porcelanato fosco da sala de jantar. Fico imaginando o deck pronto, continuando a sala de jantar, com passagem pela porta de vidro... e essa parede vermelha - ao lado da porta de vidro - com meus quadrinhos de 'pin up'...
Cara de felicidade do meu bem! 
Escada com textura e chão suuuuujo! Já perdi a conta de quantas vezes já lavamos as salas, mas todo dia o Ramilson suja tudo...rs...

Espero voltar em breve com mais novidades!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pulando para dentro

Depois de 8 anos juntos, no exato dia em que nos conhecemos, no meio de poeira, e sem nenhuma estrutura, Felipe e eu resolvemos ser impulsivos, para variar - MUDAMOS!

Estou feliz, mas com vários outros sentimentos, que assim como a casa, precisam ser organizados!

Demoramos uma hora para chegarmos ao trabalho, de carro! Mas o sol, entrando pelas janelas - ainda sem cortinas, nos acordou bem cedo!

Ainda em obras, nos falta a textura da escada; a correção das 'torneiras' do ofurô, no nosso banheiro; iluminação bonitinha - pelo menos no primeiro andar; colocação das araras no closet (tô para matar o marido por causa disso, rs); finalização da cerca; decidir o fim da novela da bancada vermelha (estou quase desistindo e pondo uma São Gabriel); e muuuuuuita limpeza! Eita poeira sem fim!

Já do lado de fora da casa, além da cerca falta quase tudo....rs... mas um dia chegamos lá!

A fotinha é só para dar uma ideia da parede vermelha - sou suspeita, mas adorei!

A parte de baixo das bancada receberá armários - um dia - por isso vai ficar branquinha.

domingo, 5 de outubro de 2014

Mudança

Promessa é dívida! 
Esse fim de semana foi cansativo até o tutano dos ossos: na quinta-feira fui sequestrada por duas de minhas melhores amigas para celebrar a 'despedida da vida de solteira' - sou casada, mas ainda não moro com Felipe - o que será resolvido ainda essa semana - e foi por isso que fomos ao nosso bar favorito "Stadt Jever". Elas me arranjaram uma bedida horrorosa, além do tradicional submarino (steinhaeger com cerveja). 


Em outras palavras, cheguei em casa as 2:00, acordei as 5:50 para ir trabalhar daquele jeito... depois do trabalho voltei para casa ainda péssima - mas tinha que organizar 30 anos de tranqueira: o que levar e do que se livrar?

Passei sexta e toda manhã de sábado (desmarquei com todos os meus alunos) nessa árdua tarefa. Às 14:00 de sábado partíamos com toda, ou quase toda, nossa vida armazenada em caixas no baú de um caminhão.


Meus pais foram conosco e nos ajudaram a descarregar. Às 16:00 já tínhamos descarregado tudo, mas não ficamos por lá depois. Fomos ao Leroy, comprar as araras para nosso closet.

Hoje teve eleição, e Felipe e eu decidimos votar em nós mesmos. Deixamos o compromisso cívico de lado - sei que não foi bonito - e fomos limpar a casa e organizar o que pudéssemos.

 Porta-vinhos que meu pai fez e nos deu de presente.
 Um dos quartos já com a cama (herdada) montada (eu que montei!!!) e com uma colcha do melhor time do Brasil - pelo segundo ano concutivo
 Sala multimídia, já com as poltronas herdadas (como quase tudo).
 Brinquedos do Felipe!

 No mesmo quarto onde colocamos a cama, colocamos também esse sofá - também herdado.
 Nosso quarto (nossa cama está faltando pedaço...veio com defeito), com uma cômoda velha (herdada) e já com TV.
 Muita bagunça...
 Closet.
 Closet
 Cama, já abusando do baú!
 TV no nosso quarto!
 Varanda no nosso quarto.
Banheiro Social.
Muita bagunça ainda... tanto para limpar na casa, como para guardar... agora é passar um bom tempo se divertindo com isso!


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Instalação do Laminado

E a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) deu 'pau' no nosso pedido de ligação permanente de energia! Isso quer dizer que a mudança vai acontecer, mas que provavelmente só as coisas mudarão: ficaremos de fora... :-(

(É mentira!!! Diz o marido que vamos também!!!)

Mas a casa está cada dia com mais cara de lar! Já temos espelhos, box nos banheiros e ´laminado' no segundo andar. As portas do segundo andar já receberam verniz e as tomadas, suas respectivas tampas.

A 'mansão' (caixa-d1água) dos dogs chegou ontem, e a cerca também (deve ser iniciada a instalação ainda essa semana). Todo rejunte já foi feito.

As pendência internas são:
- Segunda demão de tinta do primeiro andar
- Aplicação de texturas
- Bancada vermelha que não chega nunca - estamos quase desistindo, e colocando uma de Granito São Gabriel :-( 
- corrimão da escada (morro de medo de cair (sou aluada que só); não da escada, mas do corredor do segundo andar, ainda sem guarda-corpo
- Araras do closet
- Luz

Ontem, felizmente, choveu em algumas áreas da região metropolitana de BH, inclusive em Vespasiano. E entrou água através das janelas (fiquei brava!), mas um representante da empresa prometeu ir lá hoje para verificar.

As pendências externas:
- Quase tudo...rs...

Vamos as fotinhas...

 Corredor do segundo andar, visto da suíte. O laminado na cor cappuccino ficou bem bonito, né?
 Para arrumar, às vezes, é preciso bagunçar primeiro, né?
 Felipe, periguentando na frente do espelho do banheiro da suíte, kkkkkk!
 Banheiro da suíte com box e ducha higiênica instalados.
Um dos quartos já com a instalação concluída!